quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Médico recusa paciente

MÉDICOS QUE SE RECUSAM A ATENDER contra vinda de MÉDICOS CUBANOS e ESTRANGEIROS?


Bons médicos possuem clinicas médicas próprias ou atuam em hospitais particulares, porque temem médicos cubanos e estrangeiros atuando em hospitais públicos?


Em cidades do interior, eles ganham muito, mas muito mais que a média geral. Sim, médicos do interior recebem quase o triplo que os médicos das grandes cidades, e nem assim querem trabalhar lá, porque acham que a cidade não tem muito a oferecer ( como se fosse necessário ) Municípios do interior pagam salários de R$ 25 mil e se propõem até a financiar faculdade para estudantes, mesmo assim não conseguem médicos. Muitos médicos ganham mais do dobro que o prefeito da cidade e até 65% a mais que o Presidente da República. O salário do prefeito é o teto salarial do funcionalismo público. A clínica-geral Andrea Serafini trabalha em Joia há 24 anos e recebeu, em abril, 65% acima do salário líquido da presidente Dilma Rousseff. Em Camargo, a 270 km de Porto Alegre (RS), o salário de cerca de R$ 16 mil não é suficiente para que médicos se interessem em trabalhar na cidade de pouco mais de 2 mil habitantes. Para tentar solucionar o problema, a prefeitura decidiu pagar a faculdade de medicina para estudantes residentes na cidade que se comprometam a trabalhar no local por pelo menos cinco anos depois de formados. Esse quadro ocorre pela lei da oferta de da demanda: O número de médicos no Brasil é bem menor que suas exigências, e isso causa uma supervalorização dos médicos. Com a vinda de médicos estrangeiros, o quadro pode mudar. Essa é a principal razão dos médicos serem contra a vinda de médicos estrangeiros.  


QUANTO GANHA UM MÉDICO? 

Quanto ganha um médico? Geralmente ele não trabalha mais que 40 horas semanais e a média em um hospital público é a metade disso. A média dos ganhos salariais dos médicos brasileiros é de 6.705,00, ou seja, é de 6 vezes mais que um trabalhador médio. Nos hospitais privados onde trabalham de empregados recebem e cerca de 7.500 por mês por 40 horas semanais, e pelas mesmas 40 horas 5.500 nos hospitais públicos, onde trabalham cerca de 20 horas apenas. Em todas as situações, tanto os sem especialização, geralmente clínicos gerais, que ganham média de 6.705,00, quanto os especializados que ganham 8,966,00, estão dentro de uma média brasileira considerada como um bom salário, mas não para ficar rico, evidentemente. De acordo com a especialização, da menor pra maior remuneração, o médico Clinico Geral ganha 7.730,00 e ao médico Neurocirurgião 21.000,00. Todos esses relatórios são do FGV ( 2012 )





DE FORMA GERAL, OS MÉDICOS SE INTERESSAM PELAS CONDIÇÕES DOS HOSPITAIS PÚBLICOS? 



MEDICO SE RECUSA A ATENDER PACIENTE

Os médicos plantonistas se recusam atender pacientes de urgência e emergência em hospitais de Goiânia e Aparecida de Goiânia. Socorristas dos bombeiros e Samu afirmam que essa prática é comum.


SE VOCÊ COLOCAR " MÉDICO SE RECUSA A ATENDER" , VOCÊ TERÁ QUILÔMETROS DE VÍDEOS NO YOUTUBE, QUER FAZER UM TESTE? 

VEJA AQUI




Grande parte dos médicos brasileiros que reclamam de seus salários não protestam por melhores condições dos hospitais e nunca fizeram isso, a usam apenas como bode expiatório para defender seus próprios interesses. A falta de mobilização deles até hoje é uma pena, pois conhecem como ninguém as péssimas condições da saúde brasileira e poderiam fazer um grande diferença, já que se trata de uma opinião mais especializada e contextualizada. Geralmente quem protesta são as vitimas, ou seja, os pacientes, funcionários, estudantes e populares de classe média que se sensibilizam com essa situação.



Em vez disso, só apareceram agora, coincidentemente, assim como fizeram os sindicatos, em locais estratégicos e com o apoio da mídia, para explorar o vácuo das manifestações em todo o Brasil, por puro oportunismo. Com cartazes mal educados e agressivos, carecendo de justificativas pra tudo isso, pois os médicos estrangeiros não vieram tomar o lugar deles nos hospitais privados, e sim, naqueles onde eles evitam trabalhar,nos públicos. Nesse setor deixam os hospitais lotados de doentes e vão pra casa ou para seu emprego melhor remunerado num hospital privado. O mais interessante de tudo isso é constatar que os médicos cubanos ajudam a construir uma das melhores medicinas do mundo, junto com israel, e ganham menos que eles pra isso. O governo de Cuba toma precauções até exageradas para evitar que seus compatriotas assumam os postos desprezados pelos médicos brasileiros.


Prestam um serviço porco ou mesmo dormem durante o plantão ( o que jamais fariam num hospital privado ) quando se refere a tratar de doentes pobres, atendendo o mais rápido possível e com uma má vontade costumeira, examinando cada caso pra lá de superficiamente, as vezes até deixam pacientes na fila sem serem atendidos depois de esperarem horas e horas, espalhados pelo chão duro sem ter onde sentar, chegando a mesmo a dormir no chão , no melhor dos casos, cochilando sentados num banco de concreto, sem o mínimo conforto. "Gostaria de saber como conseguem dormir todo o dia com um cenário desses, e como conseguem pedir melhores salários com um serviço desses, dizendo a todo momento valorizar os anos e o dinheiro pago nas universidades, embora muitos deles foram concebidos em universidades públicas pagas com nosso dinheiro, se negando a prestar serviço comunitário ou trabalharem em hospitais públicos?" Se esquecer que não entraram nessa profissão para ficar rico e sim para salvar vidas e lutar contra as doenças, respeitar ao máximo a vida humana e prestar socorro em qualquer circunstância  independente da condição financeira de quem a vida corre risco. Quantas vezes um médico ou a direção de um hospital deixa de prestar assistência num hospital privado mesmo se o paciente tem sérios riscos de vida, apenas porque ele não tem convênio? Talvez seja o momento de se deixar de lado um pouco os interesses financeiros e lembrar do juramento e da ética médica:SALVAR VIDAS ACIMA DE TUDO

É MEU GOVERNO PT, TENTANDO MELHORAR ESSE PAÍS, QUE A DÉCADAS NESSE PAÍS VIVIAM ASSIM COM ESSA INERCIA DOS SENHORES DOUTORES, E NADA FIZERAM PARA MUDAR ESSA HISTORIA.

AGORA VÃO DIZER QUE ISSO NÃO TEM NADA VER SOBRE A POSIÇÃO DO GOVERNO !  ENTÃO VOTEM NA DIREITA E VOCÊS VERÃO NOVAMENTE, A VEZ DO CAPITAL E O SOCIAL VAI FICAR SÓ OLHANDO ESTRELINHAS.

CAMOCIM INFORMADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário