quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Vai Corinthians

Promotoria vai pedir fim da Gaviões da Fiel

 O Ministério Público de São Paulo vai pedir o fechamento da Gaviões da Fiel, maior torcida  organizada do Corinthians, por causa da briga com vascaínos  nas arquibancadas do estádio Mané Garrincha, em Brasília. Para solicitar a dissolução da torcida organizada, será aberta uma ação civil pública. Também será feito um processo para que seja cobrada uma multa de R$ 30 mil da Gaviões. 

  Os promotores alegam que os torcedores descumpriram o TAC [Termo de Ajustamento de Conduta] que foi assinado em 2011 para aumentar a segurança nos estádios. Segundo eles, essa foi a terceira vez que o acordo foi quebrado.

Dois torcedores que participaram da briga registrada no último domingo, em Brasília, na partida entre Vasco e Corinthians, foram identificados em reportagens de televisão. Leandro Silva de Oliveira – um dos corintianos que ficaram detidos em Oruro, sob acusação de participação na morte do garoto boliviano Kevin Beltrán – e Raimundo César Faustino, vereador de Francisco Morato, foram proibidos pela Federação Paulista de entrar nos estádios por 90 dias.
A decisão foi confirmada por Marcos Marinho, diretor de segurança nos estádios da FPF. Segundo ele, que descartou inicialmente uma punição à Gaviões da Fiel – organizada à qual os homens são associados –, um comunicado será entregue à Confederação Brasileira de Futebol e às federações estaduais, sugerindo que a suspensão se aplique também às partidas realizadas fora de São Paulo.
Fonte: Folha da região
CAMOCIM INFORMADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário