Postado por Eulalia Oliveira
A época contemporânea trouxe muitas evoluções no quesito igualdade entre os sexos. Hoje a mulherada definitivamente conquistou o seu espaço no mercado de trabalho, conquistando direitos e deveres que antes eram inerente ao gênero masculino. Passamos a assumir cargos de diretorias de multinacionais, executivas,...assumimos cargos públicos que antes somente o gênero masculino tinham o privilégio de ocupar. Dirigimos nossos próprios carros, temos nossa própria conta bancária...em fim, nos emancipamos do domínio machista e da dependência, tanto financeira quento emocional do homem.
Infelizmente, ao meu modo de ver, também nos igualamos aos homens em alguns aspectos negativos. Agora bebemos e usamos entorpecentes tanto quanto eles. Também não queremos mais aquele tipo de relacionamento sério e duradouro como era antigamente...a realização profissional está à frente da realização matriarcal, como era. (claro que estamos aqui não generalizando, entendam...) E também passamos a trair mais...como eles sempre fizeram.
A mulher é diferente do homem, emocionalmente falando. Ela é emotiva, atenciosa, quer carinho, aconchego e proteção. Com a falta de compromisso dos "homens" de hoje, a mulher passou a ficar com mais responsabilidades dentro e fora de casa, como também passou a ficar mais tempo sozinha. Esses fatos aliados aos primeiros, apontam para um crescimento contínuo da quantidade de mulheres que traem seus companheiros.
Enquanto o homem trai por prazer e por achar sexo fácil em momento propício, a mulher no entanto, trai por emoção. Essa é a regra, não a exceção. Muito difícil encontrar mulheres que trai seus companheiros de longa data exclusivamente por causa de sexo, como acontece com os homens. Normalmente, quando elas se deixam levar é porque já não estão tão ligadas nos seus companheiros e passam a procurar em outros, o sentimento que antes existia em casa.
Mulher trai por amor. Mulher trai porque quer conhecer outros sentimentos. Saber como é estar com outros homens. Mulher trai porque seu relacionamento já não tem futuro.
É isto o que diferencia a traição entre homens e mulheres.
Não quero entrar no mérito se isso é certo ou errado agora. Quero apenas enfatizar que, até quando as mulheres agem errado, o fazem com sentimento e coração e não por emoção e por aventura, como ocorre com o gênero masculino.
Portanto rapaziada, se você foi vítima de alguma mulher que o traiu, pode ter certeza que você pisou no abacaxi em algum momento do relacionamento. É claro, mais uma vez enfatizando, existem as que traem porque gostam de trair. Mas é a grande minoria...mulher só trai ou porque ama outro e não soube esperar o momento adequado para se relacionar, terminando primeiro com seu malogrado relacionamento e somente depois caindo de cara num novo romance, ou trai porque foi traída e quer dar o troco na mesma moeda.
Acredito que, independentemente do motivo, a traição é sempre ruim, pra quem foi traído, mas principalmente para quem trai. Não importa os motivos, as razões ou situações que levaram à traição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário