sábado, 22 de junho de 2013


O "AMIGO CABEÇA" E A FAMÍLIA AGUIAR

Vamos entender um pouco a “estória”
 

            Família dependente da política, os Aguiar de Camocim estão na cena pública desde o início dos anos 1950. Começaram como aliados dos Coelho Veras (Fundo Mole), posteriormente, romperam quando não chegaram a um acordo para lançamento de um candidato a prefeito indicado pelos Coelho. Já foram tudo em Camocim e no Estado, de vereador a Governador. A exemplo das famílias oligarcas eles vem se mantendo no poder usando a velha fórmula: usar tudo que é público em favor de seus interesses particulares, tráfico de influência, manipulação da mídia, da justiça e da polícia. E não fica só nisso, usam a máquina pública para praticar todo tipo de clientelismo, empreguismo, nepotismo, manipulação de processos licitatórios, de forma a atender seus interesses pessoais e familiares. A família Aguiar tem um lema: “gastar na política o que é ganho na política, o saldo passa a pertencer ao patrimônio familiar”.

            Camocim levou os Aguiar aos mais altos postos de influência política no Ceará, e para onde eles tem levado a cidade? Historicamente estávamos a frente, em desenvolvimento e arrecadação de tributos, de municípios como Tianguá, Russas, Limoeiro do Norte, Canindé, dentre outros, e hoje amargamos o atraso econômico, o desemprego, o caos na saúde e na educação, descaso com o turismo, abandono da atividade pesqueira, da agricultura, é a fórmula de administrar se repetindo mais uma vez. Aos líderes oligarcas, como Sérgio Aguiar e Cia, interessa a ignorância e a miséria do povo.

O pior é que hoje somos governados por uma Prefeita que não mora em Camocim, e durante a semana não passa mais do que dois dias na cidade. A situação é mais grave quando vemos o Deputado oligarca, marido da Gestora, mandando e desmandando na administração municipal, sentando, com todo poder e pompa, na cadeira do “prefeito ou prefeita?”. O fato político mais importante da história de Camocim ocorreu na eleição de 2004, naquela disputa eleitoral foi vencedor um candidato sem nenhuma tradição política, poder econômico e influência, embora tenha recebido o apoio dos Coelho, derrotou a poderosa família Aguiar. Foi um grande avanço, mesmo com os erros cometidos.

Cabeça tu e a “nobreza” que cerca a MAMA e o DON, fiquem espertos, o povo vai botar vocês para fora do poder, seja na marra, seja no voto, e se a justiça for feita a tua Prefeita, hoje pendurada em uma liminar, vai cair antes do que imaginamos e vamos, dessa vez, trazer o povo para governar, para decidir sobre seu próprio destino, escolhendo suas prioridades e acabando de vez com a corrupção na máquina pública municipal. Tira o teu do reto, enquanto é tempo!
FONTE: CAMOCIM OFFLINE 


CAMOCIM INFORMADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário