segunda-feira, 10 de novembro de 2014

DO REVISTA CAMOCIM: A COLETA DE LIXO QUE VALE OURO.

O dinheiro aumentou, mas o serviço...



Há poucos dias falamos sobre o serviço de coleta de lixo de Camocim, que os gastos aumentaram mais de 70% na gestão Monica, isso de acordo com os cálculos que fizemos baseados nas informações disponíveis no Portal da Transparência do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). 

Agora, veja bem, as fotos acima foram tiradas hoje pela manhã e não se trata de uma mera eventualidade, pois o lixão que fica em frente ao Ginásio, na Rua Humaitá, está virando um símbolo da contradição da verba gasta com a finalidade de deixar a cidade limpa. Deveria ser uma coleta impecável, mas não é.

Neste caso, o dinheiro público gasto aumentou, mas visivelmente o serviço não melhorou.

A  foto do tambor de lixo, que já deveria ter ido pro lixo, dispensa comentários. 

Estes são problemas existentes em vários pontos da cidade. As fotos acima são apenas exemplos que devem despertar, no minimo, a curiosidade sobre a aplicação do dinheiro público neste serviço, tendo em vista que é uma verdadeira fortuna extraída do bolso dos cidadãos. 

Digamos que a população tenha uma minima parcela de culpa por que não colabora. Porém, mais ainda, faltam politicas públicas que fomentem a cultura da limpeza.

Desta forma é inquestionável o valor pago num serviço desejoso. 



Carlos Jardel

Fotos: Oliveira Sousa.
CAMOCIM INFORMADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário