quarta-feira, 19 de novembro de 2014

NÚMERO DE ASSALTOS A ÔNIBUS NO CE CAI 43% EM SETEMBRO E OUTUBRO

O número de assaltos a ônibus no Ceará teve uma redução de 43% em setembro e outubro deste ano em relação ao mesmo período do ano passado. O estado registra um total de 1.485 assaltos em transporte público de janeiro a outubro deste ano. A média é de 4,88 assaltos por dia.
O número de assaltos no ano é menor que o ocorrido no mesmo período do ano passado, mas é o segundo maior em 10 anos, de acordo com o Sindiônibus. Em 2013, de janeiro a outubro, o estado havia registrado 2.139 assaltos, média de 7,13 casos de violência por dia.
Para tentar reduzir o número de assaltos, a polícia realiza desde fevereiro ações dentro dos coletivos. Os policiais param os veículos, entram e fazem revista nos passageiros. Para a polícia, as ações têm dado resultado positivo.
“Comparando setembro e outubro de 2013 com os mesmos meses de 2014, tivemos uma redução qualitativa de 43% dos crimes de roubo e 21% dos crimes de furto. É um trabalho conjunto que está trazendo uma harmonia”, diz o coordenador de planejamento operacional da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, Fernando Menezes.
“Eles estão mais concentrados nos terminais e outros pontos de fluxo de passageiros, alguns corredores que a gente indica que tem muito assalto em determinada época e eles dão uma amenizada”, diz Dimas Barreiras, presidente do Sindiônibus.
As imagens divulgadas pelo sindicato mostram assaltos de bandos que atuam com armas de fogo e facas. Em um dos assaltos, o suspeito chega a colocar a faca no pescoço do motorista, enquanto comparsas assaltam objetos pessoais dos passageiros.
G1
CAMOCIM INFORMADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário