sexta-feira, 21 de novembro de 2014

CAMOCIM E MAIS 182 MUNICÍPIOS QUE RECEBERÃO RECURSOS ADICIONAIS DO MINISTÉRIO DA SAÚDE

EM CAMOCIM ATÉ BANDA LARGA "DE INTERNET GRATUITA" VAI TER NAS UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE.

Ao todo, 8,9 milhões mensais serão repassados às cidades contempladas pelo programa.


Cento e oitenta e três municípios cearenses receberão recursos adicionais do Ministério da Saúde, através do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ). A lista dos municípios contemplados foi divulgada nesta quinta-feira (20) no site do Ministério.


De início, R$ 8,9 milhões mensais serão repassados aos municípios para melhorias referentes à certificação de 1.645 equipes de atenção básica, 120 equipes NASF e 1.184 equipes de Saúde Bucal.
No Brasil, 5.041 municípios foram beneficiados com os recursos, o que totalizou R$ 1,6 bi destinado para melhorias no atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS).


Além do incentivo, o Ministério da Saúde também está investindo na ampliação do Plano Nacional de Banda Larga nas Unidades Básicas de Saúde, que oferece internet gratuita para as Unidades Básicas de Saúde.
O projeto já levou banda larga a 1.660 UBS em 769 municípios e 23 estados. A previsão é de que, até agosto de 2015, 12.251 unidades básicas de saúde tenham acesso rápido à internet em suas sedes.


Veja a lista de municípios aqui:

http://portalsaude.saude.gov.br/images/pdf/2014/novembro/20/Lista-2-ciclo-PMAQ.pdf 

http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/cidade/online/municipios-cearenses-recebem-recursos-adicionais-do-ministerio-da-saude-1.1155831

Fonte: Diário do Nordeste

CAMOCIM INFORMADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário