quinta-feira, 27 de novembro de 2014

PARTIDOS: ALA MAJORITÁRIA DO PT FAZ REUNIÃO PARA ALINHAR DISCURSO ANTES DO ENCONTRO EM FORTALEZA

Rui Falcão é o presidente nacional do PT. Foto: Richard Casas/ PT
A corrente Construindo um Novo Brasil (CNB) vai se reunir antes do encontro do diretório nacional petista – a ser realizado em Fortaleza neste final de semana -, para alinhar o discurso e definir qual é o tom que vai propor para as resoluções que devem ser apresentadas pelo partido sobre a eleição deste ano e o novo governo da presidente Dilma Rousseff.
Um assunto já esperado é a escolha da nova equipe econômica do governo e as primeiras indicações para o ministério de Dilma a partir do ano que vem.
Bastidores
Nos bastidores, um outro assunto que pode surgir nas conversas é a relação entre a corrente, que dá as cartas no partido, e o presidente da legenda, Rui Falcão.
Reclamações
Embora não pertença à CNB, Falcão foi conduzido ao cargo com o apoio da ala majoritária, integrada por nomes como o ex-ministro José Dirceu, o ex-presidente do partido José Genoino e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Nas últimas semanas, alguns integrantes da corrente se queixaram sobre a forma como ele vem conduzindo as conversas com o Palácio do Planalto para a composição do novo governo. Mas boa parte da legenda, inclusive Lula, tem dado respaldo integral ao presidente do partido.
Com informações do Poder Online/IG
CAMOCIM INFORMADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário