segunda-feira, 15 de setembro de 2014

MULHER DE 24 ANOS DESCOBRE QUE NÃO TEM CEREBELO

Cérebro: problemas no cerebelo podem levar a comprometimento mental,
distúrbios de movimento e epilepsia (Foto: Feng Yu et al )
Uma mulher chinesa de 24 anos foi ao hospital porque estava com tontura e náusea. Os examesrevelaram que a paciente não tem uma parte do seu encéfalo. O caso assustou os médicos pelo mundo.
Segundo a New Scientist, quando foi internada, a mulher disse aos médicos que costumava ter problemas para caminhar. Sua mãe informou que ela só começou a andar com 7 anos e a falar com 6 anos.
Uma tomografia computadorizada identificou a origem do problema: ela não tem cerebelo, que representa cerca de 10 por cento do volume total do cérebro e contém 50 por cento dos neurônios. Essa parte do cérebro estabelece o equilíbrio corporal, recebe estímulo de músculos e tendões, além de controlar atividades motoras.
Problemas no cerebelo podem levar a grave comprometimento mental, distúrbios de movimento e epilepsia. No entanto, nessa mulher, a falta de cerebelo resultou em apenas em leve deficiência motora e de fala.
Um artigo sobre o caso foi publicado no periódico Brain. Esse não é o primeiro caso na medicina de uma pessoa sem o cerebelo. A chinesa faz parte de um grupo de nove pessoas que viveram sem o cerebelo por problemas congênitos ou por cirurgias.
Fonte: Info
CAMOCIM INFORMADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário