quinta-feira, 6 de junho de 2013

Secretário presta contas da saúde pública do CE


Arruda Bastos negou, na Assembleia Legislativa, as denúncias de que algumas policlínicas estariam sem funcionar
O secretário de Saúde do Estado, Arruda Bastos, esteve na Assembleia durante sessão ordinária de ontem, para prestar esclarecimentos sobre a pasta que comanda no Poder Executivo. Por mais de três horas, o gestor discorreu sobre diversos assuntos e respondeu às perguntas dos poucos deputados que estavam presentes às suas explanações.

Segundo o secretário Arruda Bastos, a atual gestão investiu R$ 86 milhões para melhoria da saúde, enquanto o BID aplicou R$ 77 milhões Foto: José Leomar

De acordo com ele, o Programa de Expansão da Saúde, implantado pelo Governo do Estado em 2011, já realizou a construção de dois hospitais regionais, do Cariri e Norte, além de garantir a construção de 21 policlínicas e 16 Centros de Especialidades Odontológicas (CEOs). A maior parte dos recursos para a implantação do projeto é do próprio Tesouro do Estado, conforme informou.

elo menos 17 deputados compareceram ao debate com Arruda Bastos, mas, quando este chegou ao plenário da Assembleia, às 11h40, somente 10 estavam presentes. Welington Landim (PSB) questionou sobre a criação do SAMU do Cariri, e o gestor afirmou que, no começo do próximo semestre, o Pólo II, que inclui a região, poderá ter início. "Só lembrando que o próximo semestre começa agora em julho", ironizou o pessebista.

MATÉRIA COMPLETA: DIÁRIO DO NORDESTE 

Nenhum comentário:

Postar um comentário