quarta-feira, 12 de junho de 2013

Motoristas e cobradores paralisam as atividades no terminal Antônio Bezerra

Em estado de greve desde o último sábado, os trabalhadores ficaram de braços cruzados desde as 9h; é a terceira suspensão em terminais nos últimos três dias




Motoristas e cobradores de ônibus urbanos de Fortaleza paralisaram as atividades no terminal Antônio Bezerra, na manhã desta quarta-feira, 12. Foi a terceira suspensão em terminais nos últimos três dias.
Em estado de greve desde o último sábado, 8, os trabalhadores ficaram de braços cruzados por cerca de 2 horas. Começou às 9h e terminou às 11h15min.
De acordo com a direção do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado do Ceará (Sintro-CE), a paralisação faz parte do calendário da categoria.
Como meta, o Sintro-CE pretende fazer com que o reajuste salarial seja de 15%. A proposta, contudo, foi recusada pelo Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de Fortaleza (Sindiônibus), que oferece 8% de reajuste.
Em uma outra paralisação dos trabalhadores, o Sindiônibus disse na ocasião que a ação do Sintro “prejudica a população fortalezense”, além de “ferir todos os preceitos legais”. O sindicato informou ainda que compareceu a todas as reuniões de negociação agendadas, cumprindo o calendário acordado.
Entenda a notícia
Na última segunda-feira, 10, motoristas e cobradores paralisaram o Terminal do Papicu, e na terça-feira, 11, a categoria paralisou o Terminal de Messejana. Eles estão em estado de greve desde o último sábado, 8, quando foi feita uma manifestação na avenida Tristão Gonçalvez para reclamar a proposta de reajuste de 8% e mais 8% de aumento no vale-refeição e cesta básica.
Redação O POVO Online
CAMOCIM INFORMADOS 

Um comentário:

  1. é isso mesmo! Eles estão em busca de melhores condições de salário para eles espero que toda a população de Fortaleza se conscientize desse ato, pois devemos ser solidarios.

    ResponderExcluir