HOSPITAL MURILO AGUIAR SEM SORO ANTIOFÍDICO
Hoje pela manhã um cidadão foi picado por esta cobra da foto e rapidamente procurou o Hospital Deputado Murilo Aguiar de Camocim, para receber as devidas medicações, e neste caso, especificamente, a medicação imediata é o soro antiofídico, do qual o hospital não dispõe, sendo que a vítima de picada de cobra tem que ser transferida para Sobral. Pelo menos foi isso que o cidadão ouviu dos profissionais que o atenderam, e sua sorte foi que ele conseguiu matar a cobra e levar para o hospital, onde um veterinário foi acionado para identificar se a danada era venenosa ou não. Graças a Deus que não era.
Se esta cobra fosse uma cascavel, uma jararaca ou a famosa cobra coral e a pessoa atingida morasse na Zona Rural de Camocim? Ia chegar no hospital quase morto, imagine ter que ir pra Sobral. Por tanto, o conselho é: tenha muito cuidado, pois o matagal que ainda toma conta das ruas da cidade facilita a presença destas meninas.
A saber, a vítima da cobra foi o amigo Grijalba e o acidente ocorreu em um terreno de sua propriedade, afastado da zona urbana.
Carlos Jardel
FONTE: REVISTA CAMOCIM
Nenhum comentário:
Postar um comentário