Deputados criticam posição do Governo em relação ao movimento "Fortaleza Apavorada"
A polêmica em torno do movimento "Fortaleza Apavorada", que ganhou projeção nas redes sociais nas últimas semanas, chegou hoje ao plenário da Assembleia Legislativa. Alguns deputados criticaram o posicionamento do Governo do Estado, que ontem divulgou nota denunciando a existência de uma “milícia” que teria se infiltrado no movimento.
O deputado João Jaime (PSDB) disse que a nota do Palácio da Abolição parece ter a intenção de fazer com que as pessoas não participem do ato marcado pelo grupo para esta quinta-feira, 13. Na avaliação dele, em vez de “atacar” o movimento popular, o Governo deveria garantir a segurança dos manifestantes.
Antônio Carlos (PT) também fez críticas e ressaltou que o problema da insegurança – motivador do "Fortaleza Apavorada" – está espalhado por todo o Estado e não apenas na Capital. Fernanda Pessoa (PR) foi outra a desaprovar a forma com que o Governo vem lidando com a área de segurança.
A defesa coube ao líder do Governo na Casa, José Sarto (PSB). Ele afirmou que o Estado garante a segurança do Fortaleza Apavorada, assim como de qualquer outro movimento. O deputado ressaltou os investimentos que vêm sendo feitos no aparato de segurança no Ceará.
Com informações do repórter Carlos Mazza
CAMOCIM INFORMADOS
Nenhum comentário:
Postar um comentário