segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Os 8 Benefícios do Nabo para Saúde

Nabos são um vegetal de raiz conhecida por seu sabor amargo. Tanto a raiz como as folhas podem ser consumidas. O nabo contem uma maior concentração de compostos e nutrientes do que as raízes. O famoso filósofo romano Plínio, o Velho, considera os nabos um dos alimentos mais importantes de seu tempo. Aqui estão os 8 benefícios do nabo para saúde:
Os Benefícios do Nabo:

Benefícios do Nabo na Prevenção do Câncer: Nabos são vegetais crucíferos. Eles contêm altos níveis de antioxidantes e fitonutrientes associados com um risco reduzido de câncer. Os níveis de glucosinolatos nos nabo são excelentes. A pesquisa mostra que os compostos vegetais como glucosinolatos ajuda no processo das toxinas do fígado, e combate os efeitos de substâncias cancerígenas e podem até inibir o crescimento de tumores.

Benefícios do Nabo Para Coração: Nabos têm grandes propriedades anti-inflamatórias, que são considerados a chave na prevenção de ataques cardíacos e doenças cardíacas. Eles também podem ajudar o corpo a diminuir o colesterol e contem excelentes quantidades de folato, uma vitamina B que é essencial para a saúde cardiovascular.

Nabo é Ricos em Antioxidantes: Nabos oferece uma ampla gama de suporte antioxidante, incluindo a vitamina C, vitamina A, vitamina E, manganês e beta-caroteno. Enquanto as raízes são uma ótima fonte de vitamina C, as folhas verdes são cheias de todos esses antioxidantes. Eles também oferecem suporte fitonutriente complexo, que ajuda a estimular a atividade antioxidante e aumenta os resultados positivos de combate à atividade de radicais livres e preveni o dano ao DNA das células.

Benefícios do Nabo como Anti-inflamatórios: Nabos são grandes fontes de dois excelentes agentes anti-inflamatórios: vitamina K e ômega-3 ácidos graxos. Vitamina K é um regulador potente do sistema de resposta inflamatória do corpo. A pesquisa mostra que ômega-3 ácidos graxos são componentes essenciais do sistema de inflamação do corpo e ajuda a reduzir o risco de doenças cardíacas, artrite e outras doenças que podem ser o resultado de inflamação crônica.

Benefícios do Nabo para Saúde Digestiva: os Nabos são ricos em fibras que ajudam a suportar o sistema digestivo do corpo. Algumas pesquisas sugerem que glucosinolatos também pode ajudar as bactérias no processo do estômago como Helicobacter pylori.

Benefícios do Nabo Para os Ossos: Nabos são uma grande fonte de cálcio e potássio, minerais essenciais para o crescimento saudável dos ossos e ajudando a prevenir doenças ósseas como a osteoporose.

Nabo é Ricos em fibras: As fibras ajudam a regular o metabolismo, controla o peso corporal e suporta um cólon saudável e ativo. o Nabo oferece cerca de 20% do DV de fibra.

Nabo na Perda de Peso: Alimentos ricos em nutrientes, como nabos pode ser um ótimo complemento para um programa de perda de peso eficaz. O alto teor de fibras nos nabos devem promover um metabolismo ativo, e saudável.

Fonte: saudedica

CAMOCIM INFORMADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário