quinta-feira, 13 de novembro de 2014

MÉDICO AGRIDE E “XINGA” PACIENTES EM HOSPITAL DE DIADEMA

Ele afirmou que população merecia serviços ruins por terem votado em Dilma Rousseff;  vice-presidente do PT de Diadema, que estava no local, também foi agredido. Confira vídeo
Por Jéssica Marques, no ABCD Maior
Os médicos do Quarteirão da Saúde de Diadema estão utilizando os consultórios como palanque para campanha política contra o PT. Nesta segunda-feira (10/11),  Joel Fonseca, vice-presidente do PT de Diadema, acompanhava a esposa durante a consulta quando foi agredido pelo clínico geral Sebastião Lopes de Sousa Filho. A briga teve início após comentário ofensivo de cunho político proferido pelo médico (confira aqui um video feito pela internauta Jeh Souza).
“Comentei sobre a quantidade de gente na sala de espera. O médico falou que o povo merece a situação, porque votou na Dilma. Então eu disse que aquele era um local público e que as pessoas não deveriam ser diferenciadas por questões políticas. Ele, então, me mandou sair do consultório, pegou uma cadeira pra jogar em mim e tentou me dar socos”, contou. A esposa de Fonseca, que sofreu um perda de memória momentânea, precisou buscar atendimento em outro hospital.
O clínico geral atacou o programa Mais Médicos e a administração federal, atribuindo à presidente Dilma Rousseff toda a responsabilidade pelas condições de saúde da cidade. “Além disso, os médicos que têm esse pensamento devem manifestar as opiniões nos fóruns de discussão adequados, não no consultório. Além do que, a responsabilidade pela Saúde não é da União, mas sim do município”, avaliou Fonseca (veja a declaração de Fonseca sobre o assunto).
diadema-saudeO caso foi registrado nesta quarta-feira (12/11) no 1º DP de Diadema. Conforme o escrivão-chefe, o médico será ouvido caso Fonseca prossiga com o processo, o que é a intenção. “Ele tem de ser punido exemplarmente, para que isso não aconteça mais”, afirmou Fonseca.
Em nota, a Prefeitura de Diadema informou que a Secretaria de Saúde está apurando o ocorrido para avaliar quais medidas deverá adotar.
Este não foi o único caso em que o discurso de ódio foi proferido no espaço de atendimento médico. No mesmo dia, outro médico criticou eleitores do PT e os responsabilizou pela demora na realização dos exames. “Como não discuto política nem religião, fingi que não era comigo”, afirmou a paciente Sandra Mariza Martins da Silva, 54 anos.
Após a confusão, o médico, de primeiro nome Evandro, ofendeu as pessoas que estavam aguardando para serem atendidas, incluindo crianças: “O PT está deixando o país uma m… Vocês são babacas”, disse aos pacientes Evandro, conforme registrado em vídeo pelos próprios pacientes.
CAMOCIM INFORMADOS
Tem muita moral pra falar isso, médicos fraudando o ponto, médicos não indo ao local contratado, médicos matando livremente, médicos errando e tirando onda da cara de quem se ferrou, médicos dando show de preconceito, médicos fazendo esse papel ridículo e a total falta de respeito, ah médicos... qual é sua moral mesmo?
Pessoas que não sabem lhe dar com a democracia,não sabe separar o profissional, e pior Diadema é governada pelo PV e o secretário da saúde é do PSDB, mas para além de questões partidárias, tem que ter postura profissional, a saúde tem problemas e faz tempo não começou agora, infelizmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário