terça-feira, 4 de novembro de 2014

PRESIDENTA DILMA RECEBE O ATUAL E O FUTURO GOVERNADOR DO CEARÁ

Cid Gomes: "Estão em curso os maiores investimentos da história do Ceará, que são resultantes de parcerias com o governo federal."  Foto: Roberto Stuckert Filho/PR.
Foto: Roberto Stuckert Filho/PR.
A presidenta Dilma Rousseff recebeu nesta terça-feira (4), no Palácio do Planalto, o atual governador do Ceará, Cid Gomes, e o governador eleito para sucedê-lo, Camilo Santana.
Após o encontro, os governadores deram entrevista coletiva à imprensa. Segundo Cid Gomes, o encontro com a presidenta foi para tratar de temas de interesse do estado, que tem muitos convênios e parcerias com o governo federal. Ele destacou as obras dos maiores investimentos da história no Ceará: a linha leste do metrô de Fortaleza e o Cinturão das Águas.
“De alguma forma eu vim prestar contas. Nesse momento, por exemplo, estão em curso os maiores investimentos da história do estado do Ceará, que são resultantes de parcerias com o governo federal. O maior de todos da história, é a construção da linha leste do metrô de Fortaleza. Esse é um investimento da ordem de R$ 3,4 bilhões que está em andamento e que caberá ao futuro governador Camilo o seu andamento e a sua conclusão”, afirmou Cid Gomes.
Já a construção da primeira etapa do Cinturão das Águas, tem investimento total de R$ 1,5 bilhão. Quando concluída, vai garantir a 17 municípios cearenses o abastecimento e o aumento da oferta de água para consumo humano, hidratação animal e também para promoção da agricultura irrigada e de atividades industriais.
“O segundo maior investimento da história do Ceará (…), que também está em curso, leva a água do São Francisco para as regiões mais áridas do estado. Paradoxalmente o São Francisco já chega no Ceará na região que tem mais oferta de recursos hídricos. O Cinturão, ele chega no leste, no sudeste do estado, é pra levar pro oeste do estado”, completou o atual governador.
RefinariaJá o governador que tomará posse em 2015, Camilo Santana, declarou que veio, primeiramente, parabenizar a presidenta Dilma pela reeleição. Ele disse que também tratou sobre a construção darefinaria Premium II no estado.
“O assunto com a presidenta [foi] no sentido de parabenizá-la pela vitória, pela reeleição. (…) O primeiro pedido foi a refinaria, que é um sonho do cearense. Está tudo pronto, o governador Cid preparou todas as questões burocráticas exigidas para a implantação da refinaria. A gente quer que essa refinaria seja o mais rápido possível iniciada no estado do Ceará. Hoje nós já temos a siderúrgica e a refinaria será fundamental pro futuro do Ceará”, declarou o governador eleito.
Ele também disse ter falado sobre o Cinturão das águas para seu estado e ressaltou a importância de realizar a segunda etapa do empreendimento. “É o segundo ano que o Ceará enfrenta um problema de seca. Portanto, para nós a obra do Cinturão das Águas, ela é estratégica para o futuro do Ceará, para o problema da água. Eu espero que a gente possa continuar o segundo trecho, que é o trecho que vai exatamente levar água para as áreas mais críticas do Ceará, que é o Sertão de Inhamuns o Sertão de Crateús.”
blog.planalto
CAMOCIM INFORMADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário