quinta-feira, 13 de novembro de 2014

EM BRASÍLIA INÁCIO ARRUDA PEDE REUNIÃO DO CONGRESSO NACIONAL PARA A VOTAÇÃO DE VETOS

Inácio Arruda pede reunião do Congresso Nacional para a votação de vetos. Foto: Agência Senado
Foto: Agência Senado
O senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) disse que o Congresso Nacional precisa se reunir para votar a lei de diretrizes orçamentárias e vetos presidenciais a diversas leis, como a que fixa regras para a criação de municípios.
Emancipação
Ele protestou contra a crença generalizada de que a emancipação de municípios criaria despesas tão grandes que inviabilizaria estados e até o próprio país. O senador disse que isso não é verdade, acrescentando que muitos distritos estão em condições de se autogovernar e precisam da emancipação.
Dificuldade
Inácio Arruda advertiu ainda que a dificuldade do Congresso para se reunir e votar os vetos e a lei de diretrizes orçamentárias pode criar dificuldade para a aprovação do orçamento ainda este ano. Ele observou que o novo mandato da presidente Dilma Rousseff precisa começar com o orçamento de 2015 aprovado.
Novos ministros
Os novos ministros, a serem nomeados pela presidente Dilma Russeff, não podem assumir seus cargos sem ter os recursos necessários para os programas que estão em andamento no país. “O Congresso Nacional tem que enfrentar esses problemas, viabilizar a votação dessas matérias tão importantes”, afirmou o senador.
E ainda
Inácio Arruda disse, ainda, que o país precisa aumentar a produção de energia eólica e solar. Ele propôs emendas à Medida Provisória 656 para desonerar a produção de energias renováveis.“Devemos aproveitar o grande potencial que tem o Brasil inteiro, especialmente o Nordeste, para produzir energia solar e eólica”, disse o senador.
Com informações da Agência Senado
CAMOCIM INFORMADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário