terça-feira, 4 de novembro de 2014

CID GOMES OFERECE A DILMA NOVO PARTIDO PARA FAZER FRENTE À ‘CHANTAGEM’ DO PMDB

O governador do Ceará, Cid Gomes (PROS), comunicou, nesta terça-feira (4), à Dilma Rousseff, seu desejo de criar um novo partido, para buscar garantir a governabilidade da presidente em seu segundo mandato, reduzindo, assim, a dependência da administração federal em relação ao PMDB.

A nova legenda surgiria da fusão entre PROS, PDT e PCdoB. Em Brasília, Cid confirmou sua intenção e disse, ainda, que já iniciou as articulações para a execução de seus planos.

 “A criação desse partido ajuda na governabilidade e reduz aí o espaço da pressão que muitas vezes beira até a chantagem“, disse o governador, ao sair da reunião com a presidente, ao lado do seu sucessor eleito, Camilo Santana (PT). “Coloquei como ideia e vou, a partir de hoje, começar a conversar com objetividade”, disse Cid.

“Essa articulação é para reduzir um pouco a estratégia dos que querem prejudica-la, prejudicar o país”, disse Cid, que acredita que a nova legenda, que poderá sair de uma possível fusão de partidos como PROS, PDT e PCdoB. O cearense imagina que o novo partido terá uma bancada de aproximadamente 50 deputados. “Eu penso que para ter força tinha que ter aí 10% da câmara federal”, avaliou.

“Quero nestes dois meses ajudar a supera o que eu considero o maior desafio do governo dela Eu penso que o governo dela vai ter em 2015 muita contenção de despesas, ajustes fiscais muito fortes e eu faria assim”, disse Cid, que evitou falar sobre sua indicação para assumir o Ministério da Educação.

Fonte: IG/Último Segundo.
POSTADO POR 
CAMOCIM INFORMADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário