segunda-feira, 3 de novembro de 2014

CID GOMES ARTICULA FRENTE DE ESQUERDA PRÓ-DILMA

: Depois de contribuir de forma decisiva na reeleição da presidente Dilma Rousseff, o governador do Ceará, Cid Gomes (Pros), já está em franca articulação para criar uma ampla frente de esquerda para dar sustentação ao segundo mandato da presidente; Cid trabalha para juntar o Pros, o PDT, a ala do PSB mais alinhada a Dilma para criar uma legenda de esquerda; novo partido, ou a nova frente de partidos, pretende ocupar o espaço pró-Dilma aberto pelos peemedebistas insurretos; Gomes pretende encontrar-se nesta semana em Brasília com o presidente do PDT, Carlos Lupi, com o ex do PSB Roberto Amaral, integrantes do PCdoB e dilmistas desamparados em outras agremiações; Cid Gomes vai se destacando entre os principais apoiadores da presidente


247 - O governador do Ceará, Cid Gomes (Pros), já está em franca articulação para criar uma ampla frente de esquerda para dar sustentação ao segundo mandato da presidente Dilma Rousseff.
Com o PMDB, aliado principal do PT, em rebelião, Cid trabalha para juntar o Pros, o PDT, a ala do PSB mais alinhada a Dilma para criar uma legenda de esquerda. O novo partido, ou pode uma frente de partidos, pretende ocupar o espaço pró-Dilma aberto pelos peemedebistas insurretos.
Segundo o jornalista Felipe Patury, Cid Gomes pretende encontrar-se nesta semana em Brasília com o presidente do PDT, Carlos Lupi, com o ex do PSB Roberto Amaral, integrantes do PCdoB e dilmistas desamparados em outras agremiações.
Entre os aliados do PT na campanha presidencial, os irmãos Cid e Ciro Gomes estão entre os grandes vitoriosos nos bastidores da eleição. Cid cumpriu papel estratégico ao longo da campanha, cujos efeitos contribuíram de maneira decisiva para o resultado final. O movimento pela criação do Pros impediu o PSB, que na época era articulado por Eduardo Campos, de ser dominante no Nordeste.

Na campanha, Cid Gomes e Ciro apoiaram o candidato do PT ao governo do Estado. Camilo Santana venceu Eunício Oliveira, do PMDB, no segundo turno, o que ressaltou a importância do trabalho dos Gomes para ele.

CAMOCIM INFORMADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário