segunda-feira, 10 de novembro de 2014

CEARÁ NA AL, CAPITÃO WAGNER DIZ QUE PLANEJA ABRIR DIÁLOGO COM FUTURO GOVERNO

Na AL, Capitão Wagner diz que planeja abrir diálogo com futuro governo. Foto: OE
Foto: OE
Aberto ao diálogo, mas de olho nas ações do futuro governador do Ceará, Camilo Santana (PT). É assim que promete ser a atuação do vereador Capitão Wagner (PR), que foi eleito o deputado estadual mais votado da última eleição, e participará dos próximos quatro anos, com mais 12 deputados, do bloco de oposição da Assembleia Legislativa do Ceará.
Representante da bancada da “Segurança”, o republicano que construiu, durante a campanha eleitoral, junto com entidades e lideranças da oposição, uma proposta de Plano de Segurança, afirmou que aguarda sinalização de Camilo Santana para dialogar.
“Estamos abertos ao diálogo. O nosso plano não está acabado. Estamos abertos às sugestões. A gente quer participar desse debate, que é extremamente importante, porque eu conheço a realidade da ponta”, disse, ressaltando que espera que Camilo Santana seja um governador que cumpra tudo que está anunciando em relação ao diálogo.
Prefeitura
Sobre as articulações políticas, apesar de a última votação ter sido expressiva, ao ponto de, na avaliação de seus aliados, credenciá-lo para ser um dos concorrentes à disputa municipal em 2016, Capitão Wagner afirma que a candidatura para a Prefeitura de Fortaleza não está em seus planos. Capitão Wagner teve acirramento político agravado desde 2012 com a família Ferreira Gomes e ganhou visibilidade, conseguindo eleger-se para a Câmara Municipal de Fortaleza (CMFort), após encabeçar uma greve da Polícia Militar, no mesmo ano.
Oposição
Apesar de haver toda uma mobilização nos corredores da Assembleia Legislativa para a composição da nova bancada de partidos opositores ao futuro governo, Wagner dá conta de que a articulação do bloco, que será composto por cerca de 13 parlamentares, é para que possa gerar um equilíbrio de forças no Legislativo. “Hoje, a ampla maioria é do governo. Tudo que se manda para a Casa é aprovado. Cerca de 41 deputados estão com Cid”, disse.
Para Capitão Wagner, a união dos 13 deputados contribui, principalmente, para aprovar projetos dos deputados opositores, realidade impossibilitada, segundo ele, nas gestões de Cid. “Porque quando o projeto é da oposição, ele não tem a menor possibilidade de ser aprovado, não deixando nem tramitar nas comissões”, complementou.
Sucessão
Sobre a possibilidade de concorrer nas próximas eleições municipais, o republicano não negou a possibilidade, mas reverberou ser ainda muito cedo para discutir sobre o assunto. “Estamos preocupado em fazer um bom mandato, até porque a visibilidade é bem maior do que a Câmara Municipal. Não adianta o Capitão Wagner ser o deputado mais bem eleito do Estado e não apresentar um trabalho que não venha a credenciar a concorrer outros cargos”, disse, pontuando que o reconhecimento da população de Fortaleza, dando-lhe 130 mil votos, o faz idealizar futuramente um cargo executivo.
Com informações do OE


CAMOCIM INFORMADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário