terça-feira, 28 de outubro de 2014

BASTIDORES CID GOMES É COTADO PARA OS MINISTÉRIOS DA EDUCAÇÃO E DA INTEGRAÇÃO NACIONAL

Cid Gomes é cotado para os Ministérios da Educação e da Integração Nacional
O governador Cid Gomes (Pros) estaria sendo cotado como um dos possíveis nomes de Dilma Rousseff para assumir o Ministério da Educação em 2015.
Nos bastidores, Dilma estaria admirada com os resultados de Cid no Governo no Ceará, especialmente na área de educação por conta do programa Alfabetização na Idade Certa. O nome de Cid para o Ministério da Educação, no entanto, encontra resistência de petistas, que preferem a permanência de José Henrique Paim.
Integração
O governador do Ceará também é cotado para  um outro cargo de destaque no primeiro escalão. Ele pode ocupar o Ministério da Integração Nacional, para concluir a transposição do Rio São Francisco. A informação foi divulgada pelo colunista do G1, Gerson Camarotti.
Não é a primeira vez
Não é a primeira vez que surgem rumores de que Cid integraria o segundo governo Dilma. Ele, porém, evita comentar o assunto.
Outros nomes
Além do cearense, estão sendo cotados para trabalhar com a presidente a partir do dia 2 de janeiro o governador da Bahia, Jaques Wagner (PT); o ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD); Miguel Rossetto, que deixou o Ministério do Desenvolvimento Agrário; os ministros Aloizio Mercadante (Casa Civil) e Ricardo Berzoini (Relações Institucionais). Estariam de saída os ministros Edison Lobão (Minas e Energia), Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral), Marta Suplicy (Cultura).
Nada confirmado
A Casa Civil do Governo do Ceará afirmou que não existe nada confirmado oficialmente pelo atual governador.
Com informações do jornal O Globo e do G1

CAMOCIM INFORMADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário