quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

QUAIS SÃO OS PAÍSES MAIS E MENOS CORRUPTOS DO MUNDO?

corrupção
Todos os anos, a organização não governamental (ONG) Transparency International realiza um abrangente estudo sobre a corrupção mundo afora. Divulgada nesta manhã, a edição 2014 do Corruption Perpception Index (Índice de Percepção da Corrupção) avaliou 174 países.
A partir da opinião de diversos especialistas no tema, são conferidas aos países notas que variam de 0 a 100. Quanto mais próxima de zero for a pontuação, mais corrupto é o setor público daquele lugar.
Nesta galeria, foram considerados apenas os países mais problemáticos, de acordo com a sua classificação geral no índice, e os destaques são a Somália e a Coreia do Norte. Ambos registraram a nota 8, considerada muito ruim. Juntos, os países ocupam a última posição no ranking, a 174ª.
Para a entidade, os resultados mostram que a corrupção é uma realidade global e nenhum país conseguiu atingir a nota máxima. A Dinamarca, por exemplo, que ocupa a 1ª posição da classificação geral, obteve 92 pontos. Já o Brasil ficou em 69º, com nota 43. 

O Brasil melhorou sua posição de 72° para 69ª. O país divide a 69ª posição com mais seis: Bulgária, Grécia, Itália, Romênia, Senegal e Suazilândia.
Confira os principais resultados:
Posição
País
Dinamarca
Nova Zelândia
Finlândia
Suécia
Noruega
Suíça
Cingapura
Holanda
Luxemburgo
10ª
Canadá
17ª
Estados Unidos, Barbados, Hong Kong e Irlanda
69ª
Brasil, Bulgária, Grécia, Itália, Romênia, Senegal e Suazilândia
174ª
Coreia do Norte e Somália





















































CAMOCIM INFORMADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário