quinta-feira, 26 de março de 2015

ALIADOS DE CID PROTESTAM NA AL

1
O tratamento dispensado aos parlamentares cearenses pelo presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), na sessão plenária do dia 18 de março, quando o ex-ministro da Educação Cid Gomes, atendia a convocação daquela Casa, volta a ser alvo de moção de repúdio no Estado. Após o vereador Adail Júnior (PROS) propor a iniciativa na Câmara Municipal, hoje será a vez de o deputado estadual Welington Landim (PROS) fazer o mesmo na Assembleia Legislativa.
Cunha, naquele dia, mandou esvaziar as galerias da Câmara dos Deputados onde estavam dezenas de deputados estaduais, prefeitos e vereadores cearenses, além de outros políticos.
Segundo Landim, as pessoas que estavam nas galerias estavam apenas aplaudindo momentos da fala de Cid, quando o presidente mandou esvaziá-las. “Isso mostra o radicalismo do presidente de uma Câmara, que é o terceiro homem na sucessão para presidir o País, o rancor que ele tem, pessoa perseguidora, que armou, faz artimanhas aos seus interesses particulares, não pensa no Brasil, não pensa no ser humano”, criticou.
Segundo o secretário da Agricultura, Pesca e Aquicultura, Osmar Baquit, um dos que foi retirado à força, antes de o ex-ministro subir à tribuna da Casa, diversos parlamentares já haviam sido retirados do plenário e encaminhados às galerias. “A gente estava aplaudindo o (ex-)governador Cid Gomes, não estávamos falando nada contra ninguém. Aí ele (Cunha) mandou evacuar. Foi quando me revoltei – chamei de ditador e várias outros adjetivos bonitos que ele merece”, disse.
Baquit afirmou que a comitiva cearense foi extremamente maltratada na Casa e lamentou que o presidente ainda tenha acusado de ser uma claque.
Diário do Nordeste
CAMOCIM INFORMADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário