quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

No Ceará: 600 famílias foram contempladas, em janeiro, com fogões sustentáveis

600 famílias foram contempladas com o primeiro lote de 16 mil fogões sustentáveis, que além de elevar a qualidade de vida, possibilitam a queda no registro de problemas respiratórios. 

#Sustentabilidade
600 famílias foram contempladas com o primeiro lote de 16 mil fogões sustentáveis, que além de elevar a qualidade de vida, possibilitam a queda no registro de problemas respiratórios. http://bit.ly/LzgifQ

Seiscentas famílias de trabalhadores rurais sem-terra do Ceará foram contempladas com o primeiro lote de fogões sustentáveis adquiridos pela Secretaria das Cidades do Estado do Ceará. A entrega – que inclui instalação e capacitação dos beneficiados para o melhor uso do equipamento – terminou neste mês de janeiro. A escolha das famílias contempladas decorreu de acordo do Governo do Estado com lideranças do MST no Ceará, a quem coube a indicação das famílias. No total, deverão ser distribuídos 16 mil fogões entre as famílias inscritas no Cadastro Individual de Beneficiários (Cadib).

Foram atendidas nesta primeira etapa moradores de assentamentos do MST situados em Caucaia, Crateús, Itapiúna, Quixeramobim, Madalena, Tamboril, Russas, Santa Quitéria, Tamboril, Acaraú, Sobral, Amontada, Itapipoca e Crato. A eficiência do equipamento levou, mesmo sem divulgação institucional, à confecção de outros 23 mil cadastros através de 891 entidades em todo o Estado. Os recursos do projeto são do Fundo de Combate à Pobreza (Fecop).

Ganhos - Os fogões sustentáveis, além de elevar a qualidade de famílias de sertanejos cearenses, possibilitam a queda no registro de problemas respiratórios devido à eliminação da emissão de fuligem nas cozinhas das famílias. “As pessoas saem de ambientes totalmente insalubres para outros mais arejados, com flagrantes ganho de auto-estima e até, em alguns casos, com geração de renda extra”, explica André Bonates, gerente do Projeto.

Assessoria de Imprensa da Secretaria das Cidades
http://bit.ly/LzgifQ

CAMOCIM INFORMADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário