"Brasil ocupa a 4ª posição entre países que mais devem contratar esse ano"
Estratégias de retenção são prioridades em todo o mundo.
A consultoria, especializada em recrutamento e seleção de executivos, realizou o levantamento com informações de quatro mil diretores de RH de grandes companhias em 32 países.
A retenção se mostra como prioridade dos RHs ao redor do Globo. 64% das empresas brasileiras avaliam os benefícios como estratégia prioritária, seguido por Treinamento e Desenvolvimento (63%).
Já as políticas de qualidade de vida são mais importantes no exterior, tendo relevância para 38% dos Diretores de RH, contra 33% que afirmaram priorizar equilíbrio entre vida pessoal e trabalho no Brasil. O Home Office também, a média global dos que consideram o trabalho a distância uma ferramenta importante é de 27% e, no Brasil, 15%.
A pesquisa revelou ainda que uma em cada cinco organizações ainda não possui indicadores concretos para mensurar a eficiência do recrutamento.
A busca por talentos permanece desafiando os RHs de todas as partes do mundo. Metade dos entrevistados avalia como “difícil” ou “muito difícil”. Globalmente, 91% utilizam canais on-line de divulgação de vagas, 84% usam o site da empresa e 83% recorrem a consultorias de recrutamento.
Publicado em 10/06/2013 no Você RH.
Exibições: 4
Nenhum comentário:
Postar um comentário